


"Numa casinha branca lá no Sítio do Picapau Amarelo, mora uma velha de mais de sessenta anos. Chama-se dona Benta. Quem passa pela estrada e a vê na varanda, de cestinha de costura ao colo e óculos de ouro na ponta do nariz, segue

Foi assim que Monteiro Lobato iniciou seu primeiro livro REINAÇÕES DE NARIZINHO. Foi assim que ele deu início a um mundo mágico que atravessou e continua atravessando gerações e gerações. O Sítio do Picapau Amarelo começou encantando as crianças através das páginas de Lobato e depois seus personagens maravilhosos foram ganhando vida na TV. E é com muita honra que hoje dia 18 de abril, venho homenagear Monteiro Lobato e o seu Sítio do Picapau Amarelo, um lugar onde tudo pode acontecer... O Sítio do Picapau Amarelo para mim sempre será uma grande referência para as crianças, tanto em termos de leitura, quanto em termos de melhor programa infantil.
Na foto vemos Zilka Salaberry (Dona Benta), Daniele Rodrigues (Narizinho), Jacyra Sampaio (Tia Nastácia) e Reny de Oliveira (Emília). O Sítio do Picapau Amarelo dos anos 70 / 80 para mim foi um programa que conseguiu seguir literalmente a essencia de Lobato, os roteiristas do programa deram o melhor para cada aventura da turminha e Geraldo Casé tratou o Sítio como se fosse um filho e é por isso que tudo deu certo, porque o Sítio foi tratado com toda dedicação e todo o carinho dos profissionais que participaram desse sonho encantado de todas as crianças da época. Histórias como A CUCA VAI PEGAR, O MINOTAURO, O CURUPIRA, OLHOS DE RETRÓS, A RAINHA DAS ABELHAS, CAÇADAS DE PEDRINHO, RAPUNZEL,A CANASTRA DA EMÍLIA, A SOBRINHA DA CUCA e tantas outras nunca irão sair de nossas lembranças mais gostosas de um mundo que foi criado por Lobato e levado para a TV para fazer nossos dias mais felizes.
Abraços a todos e até o próximo post!